Esportes

Lyoto Machida recebe suspensão de 18 meses por doping

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

A Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada, em inglês) anunciou nesta quarta-feira, 16, a suspensão de 18 meses ao baiano Lyoto Machida pelo uso de substância proibida.

O ex-campeão dos meio-pesados do UFC ficará afastado dos ringues até outubro do ano que vem, depois de receber a sanção e aceitá-la, segundo informou o site da categoria.

O período de suspensão de Machida é retroativo ao dia 8 de abril, quando o lutador foi punido preventivamente após ser flagrado em exame fora de época durante a preparação para o combate com Dan Henderson. Lyoto testou positivo para a substância 7-keto-DHEA.

O lutador imediatamente assumiu o consumo da substância e explicou que ela foi consumida através de um suplemento. Na nota, a Usada revelou que levou a atitude do brasileiro em consideração ao definir a punição de 18 meses e não de dois anos.