Cultura Educação Notícias

Livro infantil “As Estrelas da Vila do Luar” será lançado nesta quinta (21) em Itaberaba

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

O livro infantil “As Estrelas da Vila do Luar” de Quésia Cunha será lançado na próxima quinta-feira (21) a partir das 19:30 hs no restaurante Bistrô, localizado na praça J J Seabra em Itaberaba.

Quésia Cunha lançará seu livro em Itaberaba
Quésia Cunha lançará seu livro em Itaberaba

A Autora: Natural de Itaberaba, a autora morou no Espírito Santo por 17 anos. Atualmente, vive em Florianópolis, Santa Catarina. Nesta quinta, ela volta à cidade para lançar seu primeiro livro. Psicóloga, professional coach, especialista em psicologia escolar, organizacional e clínica e em segurança pública, Quésia sempre escreveu poesias e também textos sobre as viagens de aventura que realiza.

A História: “As Estrelas da Vila do Luar” é uma fábula que aborda questões como o medo em crianças e adultos e a maneira como este sentimento pode paralisar e estagnar a vida de pessoas e de toda uma comunidade. Um dia, o sol não aparece mais no céu da Vila do Luar e o pavor toma conta de todos os seus moradores. Como sobreviver na escuridão?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mona e sua filha Sophia são as personagens principais da história que de maneira sutil aborda alguns aspectos da depressão e da desesperança. A magia do livro e a solução para o dilema daquela comunidade estão em identificar como o comportamento infantil é capaz de contagiar, alegrar e curar. “Cada criança traz em si a luz das estrelas. Luz que equilibra e ilumina que está a sua volta”, explicou a autora Quésia Cunha.

Era inverno na estação e na minha alma. Entrar em contato com a beleza pura do universo infantil, fez a primavera florescer em mim

A Inspiração: “Um dia ao brincar com a filha de uma amiga percebi que todos estavam contagiados com aquela energia. Estávamos livres, leves e muito felizes com aquela interação. Dei-me conta que a presença de uma criança nos põe em contato com o que temos de melhor e mais genuíno. É uma energia curativa. Nessa ocasião estava passando por uma fase muito triste, sentia a desesperança pulsando. Era inverno na estação e na minha alma. Entrar em contato com a beleza pura do universo infantil, fez a primavera florescer em mim”, contou.

O livro foi todo escrito em um dia, mas o processo de tratamento do texto realizado pelo editor, a definição do seu tamanho, o perfil dos personagens, correções, e, especialmente, as ilustrações levaram um ano para serem concluídos. A obra já foi lançada em Joinville, Florianópolis,  Espírito Santo e segue para ser lançada na Bahia.

Além de poder ser adquirido em seu lançamento na próxima quinta, o livro também está à venda na loja virtual https://lojadasestrelas.minhalojanouol.com.br/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.