Livro infantil “As Estrelas da Vila do Luar” será lançado nesta quinta (21) em Itaberaba

Livro infantil “As Estrelas da Vila do Luar” será lançado nesta quinta (21) em Itaberaba

O livro infantil “As Estrelas da Vila do Luar” de Quésia Cunha será lançado na próxima quinta-feira (21) a partir das 19:30 hs no restaurante Bistrô, localizado na praça J J Seabra em Itaberaba.

Quésia Cunha lançará seu livro em Itaberaba
Quésia Cunha lançará seu livro em Itaberaba

A Autora: Natural de Itaberaba, a autora morou no Espírito Santo por 17 anos. Atualmente, vive em Florianópolis, Santa Catarina. Nesta quinta, ela volta à cidade para lançar seu primeiro livro. Psicóloga, professional coach, especialista em psicologia escolar, organizacional e clínica e em segurança pública, Quésia sempre escreveu poesias e também textos sobre as viagens de aventura que realiza.

dentista-aparelho-implante-canal-dente-clinica-ortodontia-itaberaba-noticias-gardel-costa

A História: “As Estrelas da Vila do Luar” é uma fábula que aborda questões como o medo em crianças e adultos e a maneira como este sentimento pode paralisar e estagnar a vida de pessoas e de toda uma comunidade. Um dia, o sol não aparece mais no céu da Vila do Luar e o pavor toma conta de todos os seus moradores. Como sobreviver na escuridão?

Mona e sua filha Sophia são as personagens principais da história que de maneira sutil aborda alguns aspectos da depressão e da desesperança. A magia do livro e a solução para o dilema daquela comunidade estão em identificar como o comportamento infantil é capaz de contagiar, alegrar e curar. “Cada criança traz em si a luz das estrelas. Luz que equilibra e ilumina que está a sua volta”, explicou a autora Quésia Cunha.

Era inverno na estação e na minha alma. Entrar em contato com a beleza pura do universo infantil, fez a primavera florescer em mim

A Inspiração: “Um dia ao brincar com a filha de uma amiga percebi que todos estavam contagiados com aquela energia. Estávamos livres, leves e muito felizes com aquela interação. Dei-me conta que a presença de uma criança nos põe em contato com o que temos de melhor e mais genuíno. É uma energia curativa. Nessa ocasião estava passando por uma fase muito triste, sentia a desesperança pulsando. Era inverno na estação e na minha alma. Entrar em contato com a beleza pura do universo infantil, fez a primavera florescer em mim”, contou.

O livro foi todo escrito em um dia, mas o processo de tratamento do texto realizado pelo editor, a definição do seu tamanho, o perfil dos personagens, correções, e, especialmente, as ilustrações levaram um ano para serem concluídos. A obra já foi lançada em Joinville, Florianópolis,  Espírito Santo e segue para ser lançada na Bahia.

Além de poder ser adquirido em seu lançamento na próxima quinta, o livro também está à venda na loja virtual https://lojadasestrelas.minhalojanouol.com.br/.

Veja também

namorados-escova-de-dentes-itaberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.