Uncategorized

Larissa Luz vai comandar desfile no AFD: “A moda sempre ditou padrões em que o negro não se encaixava”

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Uma mulher que representa a força do povo negro será a voz do Afro Fashion Day (AFD). Larissa Luz vai comandar a segunda edição do desfile realizado pelo CORREIO para celebrar o Dia da Consciência Negra, na Cruz Caída, domingo, ao pôr do sol.

Estreante em um evento de moda como mestre de cerimônias, Larissa ilumina a passarela em um dos momentos mais fortes da sua carreira, em que se empodera como mulher e negra. Amanhã, ela concorre ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa por Território Conquistado, lançado em janeiro de 2016 e produzido em parceria com Jr Tostoi, Pedro Tie e Pedro Itan.

“É um prêmio conceituado e pode levar o meu trabalho para muita gente que não conhecia, abrir as portas para o mercado internacional”, contou, antes de embarcar para Los Angeles, onde acontece a premiação.

Seu segundo disco solo apresenta dez canções autorais que homenageiam personalidades negras, dentre elas a cantora Elza Soares, que participa da faixa-título. “Tento trazer minhas experiências e enxergar as de outras pessoas que estão a minha volta para poder compor algo que seja verdadeiro, seja meu e também das pessoas que constroem a sociedade”.

A cantora é superantenada com a produção fashion local. Mônica Anjos, Ismael Soudam e Carol Barreto, estilistas que participam do AFD, são alguns que ela costuma vestir peças. “A moda e a arte têm muito a ver, é uma forma de pressão artística.A moda sempre ditou padrões em que o negro não se encaixava muito. Trazer isso à tona só soma ao movimento de empoderamento e fortalecimento do povo negro”, defende.

Além dos cerca de 60 modelos que desfilarão na passarela do Afro Fashion Day, Larissa Luz será anfitriã de uma série de convidados. Entre eles, os cantores Ana Mametto, Lincoln Sena (da banda Duas Medidas) e Vitor Pretto, além do produtor de eventos Uran Rodrigues.

meninosrei

Ana Mametto entre Céu e Júnior Rocha: cantora desfilará Meninos Rei (Foto: Gabriela Cruz)

A estilista Najara Black, a dançarina e princesa do Carnaval 2014 Tamires Nogueira, a modelo plus Renata Trindade e a cantora lírica Rita Braz também participam do desfile. Outros nomes convidados são a blogueira Bianca Lordelo (Peripécias da Bia), Joana Guerra (Moda Modesta), Cris Blackholm (Amei o Look) e Vanessa Ventura (Belícia). O Afro Fashion Day é uma realização do CORREIO com patrocínio do Shopping da Bahia, HapVida e Faculdade da Cidade, apoio do Senac e Eudora e apoio institucional da prefeitura de Salvador.

Revelada aos 20 anos no Ara Ketu, grupo do qual foi vocalista de 2007 a 2012, a familiaridade de Larissa com os palcos vai além da música. A soteropolitana nascida no Nordeste de Amaralina já percorreu o Brasil com os musicais Gonzagão, Ópera do Malandro e Saltimbanco. No Dia da Consciência Negra, ela também poderá ser vista no projeto Domingo no TCA, no qual apresenta o show de Território Conquistado, às 11h, com ingressos a R$ 1 e R$ 0,50.

 

A dançarina e princesa do Carnaval 2014 Tamires Nogueira e a estilista Najara Black: na passarela do AFD, domingo (Fotos: Alex Dantas/Divulgação)