Ocorrências Policiais

Laboratório de drogas comrenda mensal de 1 milhão é descoberto

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Um laboratório de drogas com renda mensal de mais de R$ 1 milhão foi desmontado nesta segunda-feira, 17, na localidade conhecida como Lajinha, no bairro da Engomadeira, em Salvador.

Segundo a Polícia Civil, investigadores do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) encontraram no local 100 quilos de maconha, 1,5 quilo de crack e 300 gramas de cocaína, além de 63 balanças, 85 munições para calibres 45, pistolas 9mm e 380 e dois carregadores.

Em nota enviada à imprensa nesta terça-feira, 18, o delegado André Garcia, da Coordenação de Narcóticos do Draco, informou ainda que também foram apreendidos 15 potes contendo fermento químico em pó, 500 pinos para acondicionar cocaína, 3 mil embalagens plásticas, 28 tesouras, oito bacias, um liquidificador e barbantes.

Capacidade de produção

De acordo com a polícia, o laboratório tinha capacidade para processar mais de 200 quilos de droga por dia, movimentando mensalmente mais de R$ 1 milhão. “Historicamente, a região movimenta grandes quantidades de entorpecente, vendendo para usuários e grandes traficantes em toda capital”, contou Garcia.

As investigações realizadas pelo Draco ainda apontam que Márcio Silva dos Santos, o “Cavalo”, que tem mandado de prisão em aberto, é um dos principais líderes do tráfico de drogas da área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.