Itaberaba

Itaberaba sedia encontro sobre a atuação da mulher empreendedora

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Discutir sobre empreendedorismo feminino, reforçando a participação das mulheres à frente dos pequenos negócios. Este foi um dos objetivos do II Encontro da Mulher de Negócios de Itaberaba e Região, promovido pelo Sebrae em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local e empresários parceiros. O evento foi realizado na última quinta-feira, 15, e teve a participação de cerca de 130 pessoas, sobretudo mulheres empreendedoras de Itaberaba e outros municípios da região, como Boa Vista do Tupim e Ruy Barbosa.

No talk show “Mulheres que inspiram”, um bate-papo descontraído com as empresárias Junilia Francisca Alves, dona de microempresa, e Carlene Pinheiro, microempreendedora individual, foi mediado pela gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae Bahia, Fernanda Gretz. Com suas histórias de vida empreendedora, puderam inspirar diversas outras mulheres empresárias e potenciais empresárias presentes no evento.

Durante a programação, houve um momento de destaque para o seminário Empretec, com o depoimento da empresária assistida pelo Sebrae Anamélia Cunha Torres da Silva, proprietária das Óticas Carol, que comentou sobre a importância do seminário em sua trajetória empreendedora.

A noite contou ainda com duas palestras sobre empreendedorismo feminino, o perfil da mulher do século XXI e independência feminina. A palestrante Maria Suely Santos Nery abriu a noite de capacitação com a palestra “Sou uma mulher de Negócios. E daí?”. Já Taianne Cavalcante encerrou a programação com o tema “Na próxima vida quero ser homem. Só que não!”.

Segundo o gestor do ponto de atendimento do Sebrae em Itaberaba, Dine Ricardo, a iniciativa mais uma vez foi realizada dentro do mês dedicado à mulher como forma de comemoração e reflexão sobre a força da mulher à frente dos pequenos negócios. Desta forma, a capacitação oportuniza a todas as participantes o conhecimento para desenvolverem seus atuais e futuros empreendimentos e a troca de experiências, de forma a aprimorar o trabalho e obter sucesso no mercado.