Itaberaba

Itaberaba poderá ganhar Colégio Militar

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

O município de Itaberaba – distante 265 quilômetros da capital, localizado na região da Chapada Diamantina -, poderá ganhar um Colégio Militar, dos ensinos Fundamental e Médio. A proposta é do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Angelo Coronel (PSD), que apresentou indicação ao chefe do Poder Executivo estadual, governador Rui Costa, na tarde da última terça-feira (22).

No documento, o chefe do Legislativo baiano justifica o pedido pontuando a relevância econômica de Itaberaba como cidade-polo na região do Paraguaçu, notadamente como fornecedora de serviços estaduais. O parlamentar elenca municípios circunvizinhos beneficiados com a sua pujança regional, a exemplo de Boa Vista do Tupim, Iaçu, Ibiquera, Itatim, Lajedinho, Macajuba, Mundo Novo, Piritiba, Rafael Jambeiro, Ruy Barbosa, Santa Terezinha, Tapiramutá e outros.

A necessidade de fomentar a questão da segurança como componente preponderante para o desenvolvimento socioeconômico do município, também foi enfatizada na indicação. O documento sublinha ainda a relevância do trabalho de capacitação e reciclagem técnica destinado aos alunos regulares, assim como para o corpo de oficiais e prepostos da segurança pública no Estado.

Outro ponto sublinhado na justificativa encaminhada pelo deputado Angelo Coronel ao governador do Estado para a implantação do Colégio Militar na cidade é a educação em seus mais variados níveis e especialidades, além de sua disponibilidade de infraestrutura. Itaberaba fica localizada do Território de Identidade Piemonte do Paraguaçu, e tem uma população da ordem de 70 mil habitantes.