Itaberaba

Itaberaba inicia mais uma etapa de Cirurgias Eletivas de Catarata para 480 pacientes

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Começou hoje (30), e vai até a próxima quinta-feira (3), mais uma etapa da Cirurgia Eletiva de Catarata para pacientes que participaram das consultas de revisão e triagem, realizadas nos municípios que integram a Região de Saúde, durante o mês de setembro. No total, cerca de 480 pacientes devem realizar o procedimento cirurgico.

As Cirurgias Eletivas de Catarata em Itaberaba são realizadas em pessoas acima de 60 anos de idade ou que tenham encaminhamento do Sistema Único de Saúde (SUS) — para a realização de procedimentos cirúrgicos. Por meio do convênio são disponibilizados equipe médica e toda a estrutura para os procedimentos, além do acompanhamento do paciente após a cirurgia.

Para participar da triagem para as Cirurgias Eletivas de Catarata de Itaberaba, o interessado deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde do município onde reside para maiores informações.

Em Itaberaba, o interessado deve se dirigir até o Centro Médico Especializado (CME) com a cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência (atualizado), além de um telefone para contato. Mais informações podem ser obtidas pelo número 75 3251 1712.

As Cirurgias Eletivas de Catarata são uma realização da Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), em convênio com o Governo do Estado — por meio da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) — através do programa Saúde sem Fronteiras e do sistema de Lista Única. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 071 4000.