Itaberaba

Itaberaba implantará inédito sistema de videomonitoramento na Bahia

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

O município de Itaberaba foi o local da Bahia escolhido para receber um inédito e moderno sistema de videomonitoramento compartilhado. De acordo com informações da União dos Municípios da Bahia (UPB), o projeto desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA), em parceria com a prefeitura, deve ampliar a segurança e reforçar a sensação de bem-estar da população com o uso de inteligência, comunicação e tecnologia.

Esse sistema contará com o apoio mútuo do poder público, da população e do comércio local, para disponibilizar o sinal de câmeras de monitoramento para a central de informações do 11º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Itaberaba. Essa estrutura de comunicação vai servir para que a PM dê mais eficiência ao atendimento de ocorrências e ao despacho de viaturas, além de inibir a atuação de criminosos na cidade.

Para iniciar o projeto, o município de Itaberaba está firmando com o governo baiano, por meio da SSP, um termo de cooperação técnica, com vigência de três anos, comprometendo-se a ceder imagens de 35 câmeras de trânsito já instaladas na cidade. Um grupo de trabalho foi montado com a participação da PM, de empresas de tecnologia, da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), representantes da sociedade civil, superintendência municipal de trânsito, prefeitura e demais órgãos para dar andamento na implantação do sistema nos próximos meses. Com informações de assessoria e jornal da chapada.