Itaberaba

Itaberaba celebrará o Dia da Árvore com plantio de mudas na Primavera

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio (Seagri), por meio da Coordenação de Meio Ambiente, e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), em parceria com a empresa 3A Projetos Ambientais, promoverá, na próxima sexta-feira (21), o plantio de mudas em celebração ao Dia da Árvore, comemorado nacionalmente nesse dia.

A ação será realizada a partir das 9h no Largo do Cruzeiro, no bairro da Primavera, e contará com a participação especial de alunos do Ensino Fundamental 1 da Escola Municipal Viriato Sampaio (EMVS), que integra a Rede Municipal de Ensino (RME) e fica localizada no mesmo bairro. Eles realizarão o plantio no local de mais de 100 mudas de árvores de diversas espécies.

Segundo informações da Coordenação de Meio Ambiente da Seagri, o plantio tem a finalidade de fortalecer a arborização nos bairros da cidade, além de contribuir para o paisagismos dos espaços públicos, melhorando a qualidade de vida de todos. Todas as mudas serão fornecidas pelo Horto Florestal Municipal que, anualmente, já produz e distribui, gratuitamente, mais de 1000 mudas de árvores nativas do bioma da região.