Destaque

Inscrições para o Mais Médicos são prorrogadas até 7 de dezembro

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

O Ministério da Saúde prorrogou nesta 5ª feira (22.nov.2018) as inscrições para o Mais Médicos até 7 de dezembro. O prazo estabelecido inicialmente era 25 de novembro.

A medida foi tomada devido à instabilidade do site do programa. Segundo o Ministério da Saúde, ataques cibernético causaram o problema.

Com a alteração, a data de apresentação dos médicos aos municípios também mudou. Os profissionais já inscritos e alocados poderão apresentar documentação no município escolhido e iniciar as atividades a partir de 6ª feira (23.nov).

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, disse que a intenção é suprir a ausência dos médicos cubanos “o mais rápido possível”.

“Vamos possibilitar que o médico que quiser, se apresente ao posto de trabalho imediatamente e já atender esta parcela da população”, afirmou, após cerimônia de anúncio de recursos do ministério, em Petrolina (PE).

Sobre a instabilidade do site, o ministério informou que o DataSUS (Departamento de Informática do SUS) está trabalhando para aprimorar o sistema de inscrições.

Segundo o DataSUS, a equipe de segurança do sistema atuou nesta 5ª feira isolando e protegendo a rede desses ataques. A maior parcela dos robôs e máquinas programadas que estão promovendo os ataques ao site já foram identificados.

Eis a mensagem que aparece no site para aqueles que não conseguem acessá-lo devido à instabilidade:

© captura de tela do site do mais médicos às 14h15 de 5ª feira (22.nov.2018)

Edital passa de 5.000 inscritos

De acordo com o Ministério da Saúde, até as 17h desta 5ª feira (22.nov), 11.429 médicos já haviam se inscrito no programa por meio do site. Desse total, 5.212 tiveram a inscrição efetivadas e 3.648 profissionais selecionaram o município de atuação.

As inscrições são para médicos formados no Brasil ou para os graduados no exterior que fizerem prova de revalidação do diploma, o Revalida.

O edital do programa Mais Médicos foi publicado no Diário Oficial da União da última 3ª feira (19.nov). São ofertadas 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 DSEI (Distritos Sanitários Especiais Indígenas), que antes eram ocupadas por médicos da cooperação com Cuba. A remuneração é de R$ 11.865,60.

CUBA SAI DO MAIS MÉDICOS

O Ministério da Saúde Pública de Cuba anunciou no dia 14 de novembro que o país não participará mais do programa lançado no governo de Dilma Rousseff (PT), em 2013. Segundo o órgão, a saída dos médicos do país foi decidida após declarações “ameaçadoras e depreciativas” feitas pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).