Brasil

Inflação acumulada no ano é a mais baixa desde 2000, diz IBGE

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

A inflação medida pelo IPCA subiu 0,31% em maio divulgou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta-feira. O índice representa o menor valor para o mês desde o ano de 2007 (0,28%). E o acumulado nos primeiros cinco meses do ano chegou a 1,42%, o mais baixo para esse período desde 2000 (1,41%).

No resultado acumulado em 12 meses, o IPCA segue em queda e registrou 3,60% entre junho do ano passado e maio deste ano. É o melhor resultado para o período de um ano desde 2007. Em abril, o acumulado de 12 meses estava em 4,08%.

A maior contribuição para a alta de preços no mês foi a energia elétrica, com variação de 8,98%, segundo o IBGE. O impacto ocorreu após o fim do desconto em abril dado pela Agência Nacional de Energia Elétrica como forma de compensar a cobrança indevida pelo uso da usina nuclear de Angra 3, ainda inacabada.

Além da energia, outros itens do grupo habitação registraram avanço nos preços no mês, como condomínio (0,75%) e taxa de água e esgoto (0,50%).

Entre as maiores baixas está o grupo transporte, influenciado pela queda no preço de passagens aéreas (11,81%), o preço do automóvel novo (0,85%) e o etanol (2,17%).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.