Educação Notícias

IFBaiano em Itaberaba – Governo Federal libera verbas para obras

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Às vésperas do seu impeachment,  a presidente Dilma Roussef assinou um projeto de lei que libera verbas para obras do IFBaiano em Itaberaba.

if-baiano-itaberaba
Obras do IFBAIANO em Itaberaba encontram-se abandonadas
A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação (SETEC/MEC), autorizou o funcionamento dos campi do IFBaiano em Itaberaba, Xique-Xique e Alagoinhas.

A informação foi anunciada pela SETEC/MEC nessa segunda-feira (9), em Brasília, durante cerimônia no Palácio do Planalto, com a participação da presidente Dilma Rousseff, quando a mandatária divulgou ainda projeto de lei que cria mais cinco universidades federais, a inauguração de 41 campi e outras nove obras nos institutos federais. PORTARIA Nº 378, DE 9 DE MAIO DE 2016 Conforme o reitor do IF Baiano, Geovani Nascimento, presente na cerimônia, haverá adequação dos projetos à quantia liberada pelo Ministério da Educação.

Nascimento acredita que vai poder realizar uma nova licitação para o reinício das obras o mais rápido possível. O MEC também autorizou a liberação de recursos para o início das aulas. Enquanto as sedes do IFBaiano não ficam prontas, as salas de aula funcionarão em instalações provisórias nos três municípios baianos.

Segundo o reitor, existe a possibilidade de as aulas começarem no segundo semestre, mesmo sem o término das obras da sede própria. A construção da sede própria do IFBaiano está paralisada porque a empresa que venceu a licitação declarou falência e suspendeu os trabalhos. Os recursos são necessários para finalizar as construções dos módulos pedagógicos, administrativo e o laboratório.

O IFBaiano oferece 3.055 vagas anuais na Bahia para estudantes do ensino médio, superior e pós-graduação. O órgão está presente em 11 municípios do Estado (Bom Jesus da Lapa, Catu, Governador Mangabeira, Guanambi, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Uruçuca e Valença) e tem mais três campi em construção: Itaberaba, Xique-Xique e Alagoinhas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itaberaba

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.