Notícias

Iaçú faz o ‘Arraiá do Mochilão’ de 23 a 25 de junho

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

A cidade Iaçú, a 275 km de Salvador e 28 km de Itaberaba, realiza o “Arraiá do Mochilão”. O tema escolhido para esse ano é “Aguenta, coração! O cupido me flechou no Arraiá do Mochilão” e os festejos acontecem na Praça dos Ferroviários, em frente à Estação de Trem da VLI-Ferrovia Centro Atlântica.

  • Sexta-feira (23): Filomena, As Gondins e Cangaia.
  • Sábado (24): Josefina Furacão, Kiko Salles e Forrozeiro do Mato.
  • Domingo (25): João Almeida e Flor de Maracujá.

Segundo informações da prefeitura, o “Arraiá do Mochilão” é uma homenagem ao trem que por mais de 30 anos um transportava passageiros sem recursos. De 1930 na 1960, este meio de transporte era conhecido como “Mochila” e levava passageiros do Recôncavo baiano para a Chapada Diamantina.

Como manda a tradição, os festejos juninos começam na noite do dia 23, com a chegada do trem Mochilão, seguidos de apresentações de quadrilhas e shows. O passeio de trem, uma das principais atrações de Iaçu, é realizado durante os dias da festa. Outro ponto alto da festa é o Arrastão dos Candangues, que acontece na tarde do dia 25.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.