Uncategorized

HGI ganha uma Nova Sala de Pré-parto

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Itaberaba avança decisivamente na promoção da atenção humanizada do parto com a Nova Sala de Pré-parto do Hospital Regional de Itaberaba (HGI) que, a partir de agora, vai proporcionar às gestantes um ambiente acolhedor, seguro e tranquilo, onde elas poderão se exercitar e receber todo o acompanhamento necessário, melhorando o tempo de parto e reforçando o vínculo afetivo entre mãe e filho na hora do nascimento.

Em um ambiente totalmente climatizado e com TV, o espaço conta com 2 leitos de pré-parto, parto e pós-parto (PPP), 2 leitos de avaliação, 2 bolas suíças, 1 espaldar/barra de linge e 2 cavalinhos para parto, além de 2 tapetes em EVA para atividade de solo e um banheiro privativo. Com tudo isso, o espaço possibilita, ainda, que a gestante possa ter a companhia de uma pessoa de sua escolha.

“Essa nossa nova unidade de pré-parto vai proporcionar um maior bem-estar, segurança e tranquilidade para as gestantes, por conta do ambiente acolhedor e totalmente adequado, com impactos diretos no tempo de parto e estimulando, principalmente, o parto ativo, também conhecido como parto natural”, observou Jocimara Novais, coordenadora do HGI.

 

A Nova Sala de Pré-Parto do HGI é uma realização da Prefeitura de Itaberaba, através Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), e integra as ações da Rede de Atenção Materno-Infantil de Itaberaba (Rede Vida Itaberaba), no âmbito do Programa Rede Cegonha, com a finalidade de assegurar a toda mulher o direto ao planejamento reprodutivo e atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao pós-parto.