Empresas e Negócios Notícias

Grupo de minimercados de Itaberaba inaugura Centro de Distribuição com apoio do Sebrae

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Na última quinta-feira (14) o grupo de minimercados de Itaberaba, município da Chapada Diamantina, chamada Rede Numerc, inaugurou seu Centro de Distribuição (CD). Com o apoio do Sebrae, a rede ganhou força em 2015, e hoje conta com 24 empresários associados. CD será usado na gestão dos estoques de produtos na distribuição física, abastecendo as lojas da rede e conta também com sala de treinamento para capacitação dos empresários e colaboradores do grupo. “O Centro de Distribuição traz essa oportunidade para mostrarmos na cidade a força do mercado de bairro, apresentando um preço diferenciado e novos layouts e fachadas, além de mudar o pensamento de cada empresário sobre inovação”, explicou o presidente da rede, Florisvaldo Oliveira.

Os associados participaram, em 2015, do Projeto Varejo de Alimentos do Sebrae, e contaram com uma consultoria em Planejamento Empresarial, com o objetivo fomentar e fortalecer o grupo. “As atividades foram realizadas através de encontros mensais, palestras e outras capacitações, além do trabalho para formação de redes empresariais e participação em feiras e rodadas de negócios”, detalhou a técnica do Sebrae e gestora do projeto, Lúcia Leite.

De acordo com a gestora, entre as ações também realizadas estão aquelas voltadas para a melhoria dos processos organizacionais, como a capacitação em gestão, inovação, acesso a mercado e cooperação. “Acreditamos que essas ações aliadas ao sonho e à determinação dos componentes do grupo foram os propulsores para os resultados exitosos”, completou Lúcia, destacando que a realização desse trabalho contribuiu para a adesão dos empresários ao Projeto Varejo de Alimentos neste ano de 2016.

O coordenador de Comércio e Serviços do Sebrae Bahia, Ítalo Guanais, ressaltou a importância da formação da rede para enfrentar grandes concorrentes. “No momento de crise, uma das melhores saídas no processo de fortalecimento do negócio é a união; ela é fundamental e hoje o que vemos evidenciado aqui é a vitória do associativismo”, pontuou. Presente no evento, o gerente regional do Sebrae Feira de Santana, Isailton Reis, parabenizou os empreendedores pela iniciativa e destacou que as ações do Sebrae junto à rede continuam. Com informações da Agência Sebrae Notícias.
Fonte: JC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.