Bahia

Governador assina acordo para construção de fábrica de insulina na Bahia

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

O governador Rui Costa assinou, na manhã desta terça-feira, 29, em Kiev, na capital da Ucrânia, o acordo para construção da fábrica de insulina na Bahia. Com a parceria, a Bahiafarma (laboratório público da Bahia) será o primeiro laboratório do Nordeste a produzir o medicamento (utilizado no controle de diabetes).

Conforme informações da Secretaria de Comunicação do Governo (Secom), a produção de insulina pela Bahiafarma  em parceria com a Indar resultará na construção de uma fábrica nas proximidades do Centro Industrial de Aratu (CIA) com capacidade para atender a demanda do Ministério da Saúde que vai distribuir para todo o país.

A expectativa é de que já em novembro a Bahiafarma comece a entregar para ministério a insulina comprada pronta da Indar.