Notícias

Golpe no WhatsApp usa recurso de videochamada para enganar brasileiros

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Um novo golpe no WhatsApp utiliza o recém-lançado recurso de videochamada para enganar os usuários que ainda receberam a novidade. As informações são das Kaspersky Lab.

Segundo a empresa de segurança, o ataque é focado nos donos de iPhone, uma vez que esse recurso de videochamada já está disponível para usuários Android.

Como costuma acontecer em golpes desse tipo, a campanha falsa envia um link malicioso para o usuário, que ele precisa compartilhar via mensagem com 3 grupos ou 10 contatos no app antes de ser direcionado para o download de softwares de origem duvidosa.

whatsappgolpewebcam01.png

Entre os softwares de sites suspeitos oferecidos pelos criminosos estão programas que prometem otimização do aparelho, navegador e games. Outros links mandam as vítimas para serviços supostamente premium, que, na verdade, pedem o número telefônico do usuário para cobrar um valor semanal da conta ou de créditos.

whatsappgolpewebcam02.jpg

Por isso, os usuários iOS que ainda não receberam o recurso de videochamada no WhatsApp devem esperar um pouco mais para evitar qualquer problema com seus iPhones.