Notícias

Funcionários dos Correios aceitam proposta e greve chega ao fim

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Após 17 dias de greve, os funcionários dos Correios na Bahia aceitaram no final da tarde desta sexta-feira, 6, a proposta oferecida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e decidiram, após uma assembleia, pelo fim da paralisação. A categoria se comprometeu a retomar as atividades a partir de segunda, 9, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincotelba).

A proposta apresentada na audiência de conciliação no TST foi o reajuste de 2,07% (INPC) nos salários e benefícios, retroativo ao mês de agosto deste ano; reedição de todas as cláusulas sociais; reedição da cláusula do plano de saúde, que continuaria sob a mediação do TST; e a compensação de 64 horas equivalentes a 8 dias, sendo seis horas de compensação aos sábados, para quem trabalha de segunda à sexta. Para os empregados que trabalham aos sábados, quatro horas de compensação de segunda à sexta e duas horas, aos sábados.

A categoria também reforçou que se a empresa insistir na cobrança da mensalidade do plano de saúde, uma nova greve poderá ser decretada a qualquer momento.