Itaberaba

Festa do Vaqueiro movimenta Itaberaba neste domingo (20)

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Está quase tudo pronto para a 79ª Festa dos Vaqueiros de Itaberaba que acontece nesse domingo (20) e vai contar com a participação de cerca de 150 vaqueiros encourados, num total de 1.200 cavaleiros e amazonas, além de distribuir R$ 10 mil em prêmios. As atrações musicais ficam por conta dos Moreninhos da Pisada, da banda Sela de Prata e de Renan Vaqueiro, além da participação especial do “Porta-voz dos Vaqueiros”, Jorbas Nascimento.

Segundo a organização do evento, o espaço onde vai acontecer as tradicionais Corrida de Argolinha e o Almoço dos Vaqueiros, além dos Shows Musicais — localizado em uma área de mais de 10 mil metros quadrados na Estrada de Guaribas, logo após o Condomínio Bonanza — vai contar com ambientes seguros para o trânsito de cavalos, de pessoas e o público dos shows, além de um estacionamento para 3 mil veículos.

Este ano, a Festa vai contar com um roteiro especial, com saída em frente ao Campo da Escurinha e a Missa do Vaqueiro sendo realizada na Praça Miguel Brito (antigo Coqueiro). Após a Missa, o desfile segue, pelas ruas da cidade, para a também tradicional subida ao Monte Bom Jesus da Lapa. Em seguida, o grupo vai se dirigi até o novo local onde acontecem os evento relatados acima.

A 79ª Festa dos Vaqueiros de Itaberaba é uma realização da Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio (Seagri) em parceria com a secretaria municipais de Cultura (Secult) e de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra).