Itaberaba

Festa de Vaqueiros reuniu mais de 2 mil cavaleiros e amazonas em Itaberaba

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio (Seagri), realizou, no último domingo (20), a 79ª edição da Festa dos Vaqueiros. O evento reuniu mais de 2 mil cavaleiros e amazonas — encourados e em pano — nesta que já está sendo considerada a maior Festa dos Vaqueiros da história de Itaberaba.

O prefeito Ricardo Mascarenhas participou do Desfile pelas ruas da cidade, da Missa Campal, realizada na Praça Miguel Brito (antigo Coqueiro), da subida ao Monte Bom Jesus e do Almoço dos Vaqueiros, acompanhado por secretários e vereadores municipais. Durante todo o percurso do desfile, o gestor foi ladeado pelo presidente e vice-presidente da Festa e pelas rainha e princesas que empunhavam bandeiras e estandartes.

A Festa contou, ainda com a participação de vaqueiros de toda a região. Mais de 300 vaqueiros em couro — de todas as idades — deram o tom da tradição que há quase oito décadas mantém viva a memória cultural de nosso povo com muita diversão e confraternização, além da manifestação de fé e religiosidade. O tradicional Desfile percorreu mais de 8 km dentro de Itaberaba, proporcionando um lindo espetáculo pelas ruas da cidade.

Para o prefeito Ricardo Mascarenhas “a Festa dos Vaqueiros não é apenas uma comemoração, é também uma linda homenagem a uma profissão que representa tão bem o nosso nordeste. A emoção foi grande e difícil de segurar ao ver a honra e o orgulho dessa turma! Parabéns a todos da comissão organizadora da Festa que, a cada ano fica maior e mais bonita”, disse o gestor, que pelo terceiro ano seguido, prestigiou o evento ao lado dos vaqueiros.