Esportes

Fernandão ou ‘Golberto’? Goleadores disputam vaga no ataque do Bahia

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Enderson ganhou bom problema para a sequência da temporada

O técnico Enderson Moreira ganhou um grande problema para a sequência do Bahia na temporada. Mas calma, torcedor. Não se trata de lesão, expulsão ou atleta negociado. Muito pelo contrário. Essa é uma dor de cabeça que todo treinador deseja ter…

No momento em que o tricolor mais precisava, Fernandão voltou em grande estilo. No primeiro jogo do centroavante como titular desde que acertou o seu retorno ao Esquadrão, ele balançou as redes quatro vezes na goleada de 5×0 sobre o Jequié, domingo passado, que valeu a classificação para as semifinais do Campeonato Baiano.

O desempenho do camisa 20 deixa aberto um leque de opções para o treinador do Bahia. Se já estava bom com Gilberto, autor de 12 gols em 13 jogos no ano, imagine agora que o técnico conta com dois goleadores.

“Vamos jogar os dois e fazer um par ou ímpar antes do jogo”, brincou Enderson ao ser questionado sobre quem será o titular na sequência do time na temporada.

“Agora, uma coisa que eu queria falar para todos: eventualmente, em algumas situações, a gente pode até usar os dois juntos. Eles são jogadores de presença de área. Em algumas situações, a gente vai poder usar os dois, mas, no geral, não. Eles têm o cheiro do gol, é uma coisa impressionante. Tomara que a gente consiga terminar o ano com os dois artilheiros do Brasil. Tem espaço para os dois. A gente tem que ser inteligente para ver a questão do desgaste, onde o jogo encaixa melhor com a característica do jogador. É muito bom ter dois jogadores que são goleadores, que fazem aquilo que é tão difícil no futebol, que é fazer o gol”, continuou o treinador.

Feliz com a atuação em Jequié, Fernandão aproveitou para parabenizar todo o grupo após o momento delicado que o time viveu na semana que antecedeu o duelo. O camisa 20 ultrapassou Shaylon e assumiu a artilharia do Bahia no Baianão.

“Quero parabenizar esse grupo, comissão técnica, a união que a gente tem aqui dentro é muito grande. Fico feliz pelos gols, mas é exaltar toda a equipe, um campo difícil, jogo difícil”, explicou o centroavante.

Melhor ataque
Além de contar com dois atacantes com o faro de gol apurado, o Bahia pode se orgulhar de ter também o melhor ataque do Brasil em 2019. Com a goleada sobre o Jequié, o tricolor chegou ao total de 34 tentos no ano, superando o Santos, que soma 31, e Fluminense, que balançou as redes 30 vezes.

A conta, inclusive, passa pelo desempenho dos dois atletas. Somados os gols, Gilberto e Fernandão têm 16 tentos em 2019, o que representa 54% dos gols o Esquadrão fez na temporada.

Já quando o assunto é a conta total de gols, Gilberto e Fernandão travam duelo equilibrado. Com 22 tentos nas duas passagens pelo clube, o camisa 20 lidera a disputa por apenas um gol de diferença.

Depois de um dia de folga, o elenco do Bahia volta aos trabalhos nesta terça-feira (19), quando inicia a preparação para a o jogo de ida da semifinal do Baianão. O adversário será o Atlético de Alagoinhas, na quinta-feira, na Fonte Nova.

Momento para Enderson tomar a decisão e escolher se inicia a partida com Gilberto ou Fernandão no ataque.