Celebridades e Entretenimento

Fala de Eliana é muito verdadeira: entenda como ela está salvando a filha dia após dia

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

“Foi a vida dizendo: ‘Para e escolhe o que é mais importante para você AGORA’. Eu escolhi cuidar de uma vida”. Foi assim que Eliana, que já é mãe de um menino, desabafou em suas redes sociais ao falar sobre a pausa na carreira para salvar a vida da filha, que está em sua barriga.Na 21º semana de gestação, quando o feto tem o tamanhinho de uma cenoura, a apresentadora descobriu que estava com descolamento de placenta. Desde então, se ausentou do comando de seu programa aos domingos e está internada para manter a gestação o máximo de tempo possível.

Gravidez de Eliana

Por que repouso salva o bebê?

Ao anunciar seu afastamento, Eliana falou da importância de dar atenção máxima à gestação. “Preciso salvar minha filha de um parto muito prematuro. Tive um descolamento da placenta. Sei que não depende só da minha vontade e do meu esforço, mas farei o impossível para trazer o meu fruto da melhor maneira que Deus permitir”, escreveu na ocasião.

Diagnósticos como o da apresentadora realmente pedem por cuidados redobrados. Isso porque a placenta é o órgão responsável por fornecer nutrientes e oxigênio ao bebê enquanto ele está sendo gestado. Ela fica fixada ao útero e só descola depois do parto.

A antecipação desse descolamento, no entanto, pode, em diferentes níveis, afetar a troca gasosa e a nutrição do bebê, podendo levar a um trabalho de parto prematuro, que apresenta uma série de riscos ao recém-nascido e, a depender da gravidade, até ao óbito fetal. Para a mãe, os riscos envolvem anemia aguda, hemorragia e até perda do útero.

Descolamento da placenta: como acontece?

De acordo com Dr. Paulo Noronha, ginecologista e obstetra de São Paulo, o problema pode se apresentar de duas maneiras. Quando o descolamento é agudo – grande parte do órgão se solta, o sangramento não cessa e a vitalidade do feto é alterada – é necessária a realização de uma cesariana de emergência.

É possível, no entanto, que o descolamento seja moderado e estagne. Chamado de “descolamento crônico”, neste caso as medidas visam a estabilidade do quadro para que o feto possa ficar o maior tempo possível dentro do útero da mãe se desenvolvendo.

Entre elas estão a indicação de repouso absoluto, diminuição do nível de estresse e o uso de medicações específicas para cessar as contrações e maturar o pulmão do bebê, a depender de cada caso.

Como Dr. Noronha explica, o objetivo de todas as medidas é fazer com que o feto continue com boa vitalidade o maior tempo possível dentro do útero. “Quanto maior o tempo de permanência dentro da barriga da mãe, maiores a chances de ganhar peso, dos órgãos ficarem mais maduros e prontos para enfrentar a vida aqui fora”, explica.

Texto faz desabafo comovente

Leia a íntegra do texto inspirador publicado por Eliana em sua conta no Instagram.

“Estou há 20 dias internada, mas hoje será diferente pra mim…

Quase 30 anos de carreira e nunca parei com minhas atividades. Que desafio imenso este de agora. Não é como nas férias quando deixo meus programas gravados com antecedência, trabalho em dobro pra descansar depois. Ou na licença-maternidade, que a gente se afasta algum tempo, mas tem a vida imensamente preenchida de mil tarefas e um amor que invade cada célula. Nada foi planejado. Foi a vida dizendo :’Para e escolhe o que é mais importante pra vc AGORA’. Eu escolhi cuidar de uma vida.

Logo estarei de volta para minha trajetória profissional que começou aos 14 anos de idade, mas agora cada minuto das 24 horas do meu dia são dedicados para a Manu que ainda está na minha barriga e ao Arthur. Em breve, se Deus quiser, estarei novamente com a família SBT. Porém este é o momento de valorizar cada semana de desenvolvimento da minha filha, de esperar com fé que tudo corra bem, de viver o tempo em seu tempo.Um aprendizado árduo, mas valioso. A vida é aprender.”

Eliana fala sobre afastamento da TV e revela nome da filha (via SBT)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.