Notícias

Execução de pastor foi planejada, diz delegado

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

A polícia trabalha com a hipótese de que a morte do cantor e pastor Melquiades Santos Neto, de 37 anos, conhecido como Netto Paz, tenha sido uma execução planejada. O crime foi cometido no trevo entre a BA-650 e a BR-101, a cerca de 3 km de Ibirapitanga (distante a 350 km de Salvador), na noite de quarta-feira, 25.

O titular da Delegacia Territorial (DT) de Ilhéus, Lane de Souza Andrade, que investiga o crime, afirmou que a vítima foi  surpreendida enquanto retornava da cidade vizinha de Ubaíra, localizada a cerca de duas horas e meia de Ibirapitanga. “Foi um crime de execução. Melquiades estava com a mulher, as duas filhas e um amigo, também pastor, na cidade vizinha. No retorno, por volta das 18 horas, ele parou em um cruzamento, e no mesmo instante, um carro, modelo Strada, de cor branca, parou ao seu lado e o carona efetuou vários disparos em sua direção”, disse.

O jornalista e amigo da vítima Jackson Cristiano contou que um clima de luto e comoção tomou conta da população de Ibirapitanga após receberem a notícia de sua morte. “A cidade parou. Ele era um cara muito querido. Acompanhamos sua carreira desde o tempo da Banda Shalom. Recentemente, ele estava em carreira solo e pastoreando uma igreja, que, inclusive estava em campanha, que terminaria no dia do crime”.

Comoção

O comércio amanheceu fechado em sinal de luto. Nas ruas, uma multidão vestia branco com cartazes, pedindo justiça e paz. No caminho até o cemitério, a multidão cantava músicas da vítima e muitos carros que seguiam o cortejo fúnebre, revezava entre músicas da vítima no grupo Shalom e em carreira solo.

Neto era conhecido por movimentar a cena cultural da cidade. Ele promovia cultos e campanhas frequentes, convidando pastores e amigos músicos de fora. Também fazia shows gratuitos na cidade.

Carreira musical

Melquiades começou a carreira musical na banda de forró-gospel Shalom, em 1997. No ano de 2014, saiu da banda para começar carreira solo como Netto Paz. No mesmo ano, gravou um DVD.

Em 2015, assinou com a gravadora Universal Music. Em 2017, lançou o CD ‘Filho do Rei’, seu derradeiro álbum. Neto deixa esposa e duas filhas.

Nota de pesar

A banda Shalom se manifestou através de uma postagem no Facebook: “Não entendemos agora Senhor, mas tenho certeza de que meu irmão tem um lugar no Céu, onde devemos estar preparados para ir. Sentimentos à todos os familiares”.

A Universal Music lamentou em nota: “Por uma ironia do destino, o cantor  levava a PAZ em seu nome artístico, ontem se tornou mais uma vítima da violência que assola o nosso país”.