Esportes

EXCLUSIVO: Pelé relembra viagens com o Santos e lamenta tragédia com ‘irmãos’ da Chapecoense

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

O Rei do Futebol, Pelé, falou com exclusividade aos Canais ESPN sobre a tragédia envolvendo o avião da Chapecoense. O ex-jogador lamentou profundamente o ocorrido na madrugada da última terça-feira, pediu total apoio às famílias das vítimas e orações em nome dos que estiveram presentes no acidente.

“Eu estava comentando, viajamos para todo o mundo, na minha época só faltava o Santos jogar na lua. E graças a Deus não tivemos nenhum acidente grave. (O acidente) deixa a gente triste, o Brasil triste, a família dos que estavam no avião passando por um momento difícil. Temos que pedir a Deus que dê força para as famílias, para que passe o mais rápido possível esse sofrimento”, disse o Rei do Futebol.

“Sempre que eu ia viajar, na despedida do meu pai e da minha mãe, minha mãe falava: ‘filho, vai com Deus’. Aquilo parecia divino. A gente viajava e não tinha as mesmas condições que as equipes têm hoje. As condições hoje são melhores do que antigamente, nós às vezes tínhamos que pegar teco teco. Mas só Deus pode explicar (o acidente). É um momento muito triste, são nossos irmãos. A gente sente muito, tem que procurar orar, fazer uma força positiva para os familiares que ficaram e estão sofrendo”, continuou Pelé.

Pelé lamenta tragédia com voo da Chape e manda força às famílias© Reprodução ESPN Pelé lamenta tragédia com voo da Chape e manda força às famílias

“Meus irmãos, uma tristeza muito maior. Temos que dar suporte a quem ficou, suporte seja qual for, procurar ajudar quem ficou por aqui”.

O ex-jogador ainda foi questionado sobre a última rodada do Campeonato Brasileiro, que foi adiada para o dia 11 de dezembro. Pelé deu sua opinião sobre se os jogos devem ser realizados ou não, em especial a partida entre Chapecoense e Atlético-MG.

“É uma pergunta boa. É uma coisa que foge à regra e ao consenso. É uma decisão muito difícil. Seguindo a regra, teríamos que ter o jogo. Depende como a confederação vai decidir. Infelizmente, nesse momento não se sabe o que fazer, ninguém esperava uma coisas dessas. Não sei se a Chapecoense teria um time reserva para colocar em campo. Uma situação difícil, mas se fosse seguir a regra, teria que ter o jogo”, afirmou Pelé.