Política

Ex-governador Wagner é empossado no comando do Codes

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

O ex-governador Jaques Wagner foi empossado nesta segunda-feira (21) no cargo de coordenador executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codes). Além do governador Rui Costa, estiveram presentes familiares, amigos e outras lideranças políticas. A cerimônia aconteceu no Salão de Atos da Governadoria, em Salvador.

O governador explicou que através do Codes qualquer cidadão pode fazer sugestões e avaliar o cotidiano do governo, além de sugerir ações para melhorar de empregos e da economia. “Nosso planejamento é que a partir de 2017 o Conselho de Desenvolvimento Econômico possa circular o estado da Bahia, junto com as secretarias de Desenvolvimento (Econômico), Desenvolvimento Rural, Planejamento e Agricultura, para ouvir propostas dos produtores, dos empresários, dos comerciantes e dos estudantes, para que possamos melhorar o desenvolvimento em cada canto da Bahia”, afirmou.

Para Wagner, o Codes é um espaço de diálogo com a sociedade, empresários e movimentos sociais, para ter uma visão de futuro para a Bahia. O ex-governador também ressaltou que, como coordenador do conselho, pretende contribuir na articulação política para garantir a reeleição de Rui em 2018. “A missão maior é a fazer com que nosso projeto político seja aprovado para mais quatro anos, não só aqui, como nacionalmente também”.

Quanto a possibilidade de uma possível candidatura em 2018, Wagner diz que o caminho natural é que seja senador da república. “Vou jogar na posição que for melhor para o grupo, seja como deputado, como senador, se for até para não ser candidato. Mas a tendência é eu voltar a ter um mandato político”, afirmou ele.

O cargo de coordenador do Codes não conta com foro privilégiado. “Eu acho que hoje a gente tem que lutar para que a justiça se faça cumprindo o estado democrático de direito. Eu estou muito tranquilo com meus oito anos aqui no governo da Bahia”, declarou o ex-governador e ex-ministro de Dilma Rousseff.

O colegiado que forma o Codes tem 45 representantes de diferentes segmentos sociais e promove debates e diálogo com a sociedade sobre assuntos ligados à economia do estado.