Educação

Estudante de medicina da Uesb é expulsa e condenada por fraude no sistema de cotas

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Para participar da concorrência de reserva de vagas para quilombolas da universidade a estudante apresentou uma declaração falsa de endereço.

Maiara Aparecida Oliveira, de 26 anos, estudante de medicina que foi condenada a dois anos de prisão por fraudar o sistema de cotas foi expulsa da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), na cidade de Vitória da Conquista, conforme decisão que foi publicada no Diário Oficial da última sexta-feira (10).

Para participar da concorrência de reserva de vagas para quilombolas da universidade a estudante apresentou uma declaração falsa de endereço.

Ingressou na universidade no ano de 2013, segundo fo Ministério Público da Bahia (MP-BA). O cancelamento de Maiara aconteceu porque foi justificado que ela praticou falsidade ideológica no ato de realização da matrícula e este fato para a instituição é considerado como improbidade.

A estudante apresentou uma declaração assinada pelo presidente da Associação Comunitária que comprovava que ela morava na comunidade quilombola de Rocinha, na zona rural do município de Livramento de Nossa Senhora.

A promotora disse que Maiara nasceu na zona rural, mas não em terras quilombolas. Maiara atualmente residia no centro do município de Livramento de Nossa Senhora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.