Saúde

Estes 4 hábitos estão fazendo você comer mais do que deveria

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Você almoça na mesa de trabalho
Realizar uma refeição em frente ao computador num dia corrido não é motivo de orgulho. Você pode até economizar minutos preciosos para resolver as pendências do trabalho, mas será que vale a pena cultivar o costume quando é a cintura (e sua saúde) que está em jogo? O hábito acaba programando nosso cérebro para ter fome quando realizamos atividades rotineiras no escritório, como responder a e-mails ou analisar relatórios. Para fugir dessa furada no dia em que você não conseguir sair para almoçar, tente comer longe do computador – seja em outra mesa ou virada de costas para a tela.
Você está comendo enquanto assiste à TV
Sentar no sofá e aproveitar para tirar o atraso daquela série que você começou e parou de ver no Netflix enquanto belisca um petisco ou realiza uma refeição é uma armadilha e tanto. Comer em frente à telinha aumenta tanto o número de calorias ingeridas quanto as escolhas nada saudáveis que fazemos. “Alimentar-se na frente da TV pode fazer com que a pessoa ingira até 50% a mais”, Renato Zilli, endocrinologista do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Para solucionar o problema, faça suas refeições afastada da televisão e de preferência em uma mesa – e não na cama ou no sofá.
Você conversa enquanto come
Isso acontece muito naqueles encontros com as amigas. Aí, você acaba exagerando no prato sem nem perceber – e quando se dá conta, acha que já é tarde demais e decide que, como só vai voltar para a dieta no dia seguinte, pode continuar comendo a noite toda. Para quebrar o círculo vicioso, analise sua fome antes de sentar-se à mesa e defina metas para evitar a situação. Por exemplo: se pedir um sanduíche, divida-o ao meio e, depois de ingerir a primeira metade, pergunte-se se ainda está com fome.
Você bebe enquanto dirige
Sair de casa carregando consigo um café, suco ou refrigerante para consumir no carro pode ser mais prejudicial do que você imagina. Isso porque o hábito acaba se tornando automático. É preciso ficar atenta a todas opções alimentícias do dia, inclusive as bebidas – muitas delas são cheias de açúcar. Prefira opções livre da substância e tente apreciar o que está ingerindo.

8 thoughts on “Estes 4 hábitos estão fazendo você comer mais do que deveria

  1. Hey there just wanted to give you a quick heads up. The text in your ontent seem to be runninjg off the screen in Chrome.
    I’m not sure if thios is a format issue or something to
    do with web browser compatibility but I thought I’d post to let you know.
    The deign look great though! Hope you get tthe issue solved soon. Thanks

  2. Oh my goodness! Incredible article dude! Many thanks,
    However I am going though troubles with your RSS. I don’tknow why I cannot join it.
    Is thee anybody else having similar RSS problems?
    Anyboody who knows the solution will you kindly
    respond? Thanks!!

  3. Magnificent beat ! I ould like to apprentice at thhe same time as you amend your site, how
    can i subscribe for a blog site? The account aided me a
    applicable deal. I had been a little bit familiar of this your broadcast
    offered vibrant transparent idea

  4. I know this site presents quality based articles or reviews and
    extra material, is there any other web site which preovides these data in quality?

  5. I do not even understand how I stopped up right here, owever I assumed this put up used to be great.
    I doo nott recognise who you are however csrtainly you are
    going to a famous blogger in case yoou are not already.

    Cheers!

  6. Magnificent web site. A lot off helpful ibfo here.

    I am sending iit to a few buddies ans also sharing iin delicious.
    And certainly, thanks for your sweat!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.