Itaberaba

Estão aberta inscrições para cursos de Formação Profissional gratuitos em Itaberaba

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Já estão abertas as inscrições para o sorteio eletrônico das vagas em cursos da Educação Profissional e Tecnológica do Estado da Bahia. As inscrições começaram nesta quarta-feira (24) e seguem até o dia 31 de janeiro no Portal da Educação (http://www.educacao.ba.gov.br).

O resultado será divulgado no dia 2 de fevereiro e as matrículas dos selecionados entre os dias 5 e 7 de fevereiro. Em toda a Bahia estão sendo ofertadas 19.373 vagas, para 57 cursos técnicos de nível médio.

Cursos em Itaberaba

Na cidade de estão sendo oferecidas 332 vagas distribuídas  no Centro Territorial de Educação Profissional Piemonte do Paraguaçu I, na Avenida Goes Calmon; Centro e no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, na rua Joel Presídio, s/n -Bairro São João.

Os cursos ofertados são:

técnico em análises clínicas, técnico em enfermagem, técnico em nutrição e dietética, técnico em administração, técnico em dança, técnico em instrumento musical, técnico em multimídia e técnico em produção de áudio e vídeo.

Quem pode participar?

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, “só poderá participar o estudante que tenha concluído o ensino médio e suas modalidades, de forma gratuita, seja em estabelecimentos de ensino da Rede Pública de Educação (no âmbito federal, estadual, municipal), tenha comprovadamente, cursado o Ensino Médio em instituição filantrópica ou em instituição privada na condição de bolsista integral”.

Sorteio de vagas

O Sorteio Eletrônico será realizado no dia 02 de fevereiro, às 15h, no Auditório da Secretaria da Educação, situada na 5ª Avenida, nº 550, Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, com a participação de representantes do Ministério Público, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, candidatos, pais, professores e comunidade local.