Itaberaba

Escolas Municipais de Itaberaba recebem projeto cívico da Polícia Militar

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

O projeto ‘O Resgate do Civismo nas Escolas Municipais de Itaberaba’, parceria entre a Polícia Militar, e a gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), teve início em 2017 e na manhã da última sexta-feira (9) a sede do Comando de Policiamento da Região da Chapada Diamantina fez parte de mais um capítulo desse trabalho.

Foram recepcionados 100 alunos e equipe pedagógica da Escola Municipal Euclides Barbosa. Estiveram presentes a representante da Secretaria de Educação, Jussilandia Brito, e demais convidados. Na oportunidade, foi feito o hasteamento do Pavilhão Nacional, e todos entoaram o Hino Nacional Brasileiro, o Hino da Bahia e o Hino do Município de Itaberaba.

Além do ato cívico, ocorreu uma apresentação da Companhia Independente de Policiamento Tático da Chapada/CIPT-Chp para todos os participantes. Eles refletiram sobre a importância de resgatar o civismo no ambiente escolar, o desejo de conhecer e participar ativamente da sociedade em que estão inseridos de forma crítica, reflexiva e transformadora.

Nesse sentido é que o coronel Valter Santos de Araújo, Comandante do CPR-Chapada, juntamente com todos os policiais militares que compõem as unidades do orgânico do Comando Regional e em conjunto com a comunidade chapadeira e em especial da sociedade itaberabense, tem enveredado esforços para construir uma sociedade mais segura e tranquila.