Destaque

Enem 2018: 71 candidatos foram eliminados

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

O Exame Nacional do Ensino Médio 2018 registrou 71 eliminações na primeira prova que aconteceu nesse domingo (4). Duas pessoas foram detidas em Montes Claros (MG) utilizando pontos eletrônicos. Segundo a Polícia Federal, ambas as pessoas já estavam sendo monitoradas antes da prova.

Além dessas ocorrências, outros 67 inscritos foram eliminados por descumprimento de regras do edital, e dois por revista no detector de metais.

Em dois locais de prova, em Franca (SP) e Porto Nacional (TO), a falta de energia elétrica interrompeu a prova. Segundo o ministro, os estudantes devem fazer a segunda parte da prova no próximo domingo (11) normalmente e reporão o primeiro dia de prova em dezembro.

Cerca de 1.300 alunos foram prejudicados. Além destes, 30 locais de prova tiveram interrupção parcial de fornecimento de energia, mas a aplicação foi concluída.

A segunda parte do Enem, com 90 questões de matemática, biologia, química e física, será realizada no próximo domingo (11).

Neste ano, o Enem teve o menor índice de ausências desde 2009. Faltaram à aplicação de provas nesse domingo (4) 1,3  milhão de candidatos, representando 25% do total de inscritos. Os dados foram apresentados pelo Inep e o MEC (Ministério da Educação) após o final do primeiro dia do exame, em Brasília.  Com informações da Folhapress.