Notícias

Economista Edmar Lisboa Bacha é eleito imortal da ABL

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

O economista Edmar Bacha foi eleito para a Academia Brasileira de Letras (ABL) na tarde desta quinta-feira. Ele ocupará a cadeira 40, sucedendo o jurista Evaristo de Moraes Filho, que morreu em 22 de julho. Os ocupantes anteriores da cadeira 40 foram o fundador Eduardo Prado, que escolheu como patrono o Visconde do Rio Branco, Afonso Arinos, Miguel Couto e Alceu Amoroso Lima.

Edmar Lisboa Bacha integrou a equipe econômica que concebeu e implantou o Plano Real, em 1994. Ele obteve 18 dos 33 votos, dos quais 23 presenciais, depositados em uma urna na sede da ABL, no Centro do Rio, e dez por cartas. Formou-se na Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais e obteve o Ph.D. em economia na Universidade de Yale, nos Estados Unidos. O agora acadêmico deu aulas de economia em diversas universidades no Brasil e no exterior.

É autor de vários livros e artigos em revistas acadêmicas. Seu último livro é Belíndia 2.0: Fábulas e Ensaios sobre o País dos Contrastes (Civilização Brasileira). Trabalha atualmente na organização de um novo livro, O Fisco e a Moeda: Ensaios sobre o Tesouro Nacional e o Banco Central, que está previsto para ser publicado ainda em 2016.