Saúde

Dieta rica em gordura aumenta risco de morte em pacientes com câncer de próstata

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Seguir uma dieta ocidental, rica em carne vermelha e processada, laticínios gordurosos, e grãos refinados aumenta em 67% o risco de morte por qualquer causa em pacientes com câncer de próstata(VEJA.com/VEJA)
Seguir uma dieta ocidental, rica em carne vermelha e processada, laticínios gordurosos, e grãos refinados aumenta em 67% o risco de morte por qualquer causa em pacientes com câncer de próstata(VEJA.com/VEJA)

Seguir uma dieta ocidental – rica em carne vermelha e processada, laticínios gordurosos, e grãos refinados – aumenta em 2,5 vezes o risco de morte em pacientes com câncer de próstata. Por outro lado, uma alimentação saudável rica em vegetais, frutas, grãos integrais e óleos saudáveis possui um efeito protetor, com uma redução do risco em 36%. É o que revela um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Harvard e publicado na revista cientifica Cancer Prevention Research.

Leia também:

Alimentos Anti-Câncer

 

Para o estudo, os pesquisadores analisaram dados sobre a saúde e a alimentação de 926 homens diagnosticados com câncer de próstata e os acompanharam por 14 anos. Durante o período, os participantes foram agrupados em duas categorias: aqueles que seguiam principalmente a dieta ocidental (mais gordurosa) e os que tinham uma alimentação balanceada

“Nossos resultados sugerem que seguir uma dieta saudável para o coração pode beneficiar os homens com câncer de próstata, reduzindo significativamente suas chances de morrer devido à doença” disse Jorge Chavarro, professor de Harvard e um dos autores do estudo.

Fonte: Revista Veja