Notícias Saúde

Dia Mundial da Saúde em Itaberaba

O Dia Mundial da Saúde foi marcado por uma grande caminhada organizada e realizada de forma interinstitucional, com a participação de entidades governamentais, ONGs, Escolas, sociedade civil, instituições privadas que compõe a sala de situação do comitê de combate às Aedes.

Aqui você encontra mais notícias de Itaberaba

Este slideshow necessita de JavaScript.

dentista-aparelho-implante-canal-dente-clinica-ortodontia-itaberaba-noticias-gardel-costa

O município tem notificado desde janeiro após um mês de chuvas intensas, inúmeros casos de pessoas com dengue, zika e chikungunia chegando a mais de cinco mil notificações, sendo a chikungunia a maior prevalência deste ano, estando com um caso de microcefalia e um caso de óbito por chikungunia o que levou o município a estar entre os nove municípios monitorados pelo ministério da saúde.

Segundo a secretaria de saúde do município, diversas ações foram adotadas dentre elas: intensificação das ações de combate ao vetor, aumentando o número de servidores carro fumacê, introdução de peixes em tanques e adornas, educação em saúde nas escolas e comunidades, capacitações profissionais e abertura de um centro específico para tratamento dos pacientes com a arboviroses. Com estas ações o município conseguiu controlar o número de casos porém continua em alerta.

Fonte: Secretaria de Saúde

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.