Esportes

Demora sobre decisão da transferência de Neymar ao PSG agita imprensa francesa

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Os jornais franceses e sites esportivos não escondem sua ansiedade nesta segunda-feira (24) sobre a possível transferência do jogador Neymar do Barcelona para o Paris Saint Germain. As negociações se arrastam e as especulações movimentam as redes sociais desde a semana passada.

“Neymar no PSG esta semana?” é a manchete da seção de esportes do Aujourd’hui en France. O jornal, que dava como certa a vinda do craque brasileiro para o clube parisiense há alguns dias, tenta decifrar a demora para a decisão ser anunciada. O diário garante agora que a resposta deve sair nos próximos dias.

De acordo com o Aujourd’hui en France, para trazer Neymar para a capital francesa, os dirigentes do PSG tiveram que “tirar a calculadora do bolso”. Isso porque além dos 222 milhões de euros da cláusula de rescisão de contrato, o clube parisiense vai ter que pagar o salário de 30 milhões de euros por ano ao jogador. Apesar de uma certa “prudência” por parte dos dirigentes do PSG, há grandes esperanças que a transferência de Neymar seja efetivada, avalia o Aujourd’hui en France.

“Ele fica”, diz Piqué

A mídia francesa, especialmente os sites especializados em futebol, destacam também nesta manhã a publicação no Twitter e no Instagram no domingo (23) do zagueiro do Barça, Gerard Piqué. O jogador espanhol postou nas duas redes sociais uma foto abraçado com Neymar e a seguinte mensagem: “Ele fica”.

“Que suspense!” diz o site do canal francês LCI. A mensagem de Piqué incendiou a internet na noite de domingo e foi retuitada mais de 100 mil vezes em oito horas, destaca a emissora. “Será que o zagueiro espanhol têm informações extraoficiais ou apenas faz pressão para que Neymar permaneça no clube catalão?”, pergunta a LCI.

Para o jornal Le Figaro, não restam dúvidas: o post de Piqué marca o fim da novela da transferência de Neymar ao PSG. “Desta vez, em meio a uma maré contínua de notícias da mídia francesa, espanhola e brasileira, parece que é definitivo”, lamenta o jornal.

O que aumenta ainda mais a ansiedade, escreve Le Figaro é o silêncio do brasileiro sobre o mistério. Entrevistado pelo jornal L’Equipe, o jogador André, ex-Santos e amigo de Neymar, explica que o craque enfrenta um grande dilema: decidir se deve permanecer na melhor equipe do mundo ou se aventurar no PSG. Mas, enquanto o brasileiro não tiver se expressado, as esperanças que ele venha a Paris são cada vez menores, conclui Le Figaro.