Itaberaba

Defensoria Pública palestra sobre educação em direitos para adolescentes em Itaberaba

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Foi discutida a importância do exercício dos direitos políticos como um direito humano fundamental

Cumprindo um dos seus objetivos institucionais, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA em Itaberaba, levou educação em direitos no evento realizado pelo Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Itaberaba – NUCA, para adolescentes, sociedade civil, bem como aos integrantes da rede pública ligados ao trabalho com adolescentes.

Na ocasião, foram lançadas as campanhas “Alimentação Saudável e Combate à Obesidade” e “Partiu Mudar”, que estimula a participação dos jovens no exercício dos direitos políticos, inclusive quanto aos adolescentes na faixa etária de 16 até 18 anos, que não são obrigados a votar.

Na oportunidade, a defensora pública Mariana Rodrigues Pereira com atuação na área da infância e juventude, falou aos adolescentes sobre a importância do exercício dos direitos políticos como um direito humano fundamental, enfatizando que ao se engajar politicamente, eles tornam-se os protagonistas na concepção e cobrança de políticas públicas que resguardem os seus próprios direitos. O evento realizado no dia, 16, contou com a presença do prefeito Ricardo Mascarenhas, de conselheiros tutelares, representantes do CREAS e do CRAS, da sociedade civil organizada e secretários municipais.