Notícias

Corpo de adolescente que teria participado do ‘Baleia Azul’ é encontrado em rio

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

O corpo da adolescente Ana Vitória Sena de Oliveira, 15 anos, que teria participado do jogo virtual Baleia Azul – prática que propõe a jovens obedecer a 50 comandos, até culminar com o suicídio – foi encontrado por pescadores no início da tarde desta quinta-feira, 20, no rio São Francisco, na região do Porto do Jatobá, em Petrolina (Sertão de Pernambuco).

A garota desapareceu na última segunda, 17, na cidade baiana de Juazeiro (a 500 km de Salvador). A informação foi confirmada ao A TARDE pela 17ª Coordenadoria Regional de Juazeiro (Coorpin).

A suspeita da família de que a tragédia tenha relação com o jogo se intensifica, pois segundo a polícia, o corpo apresentava vários cortes nos braços e pulsos, característica de autoflagelo proposto pelo game. No celular de garota havia vídeos de uma pessoa se mutilando. Os parentes acreditam que seja a jovem nas imagens.

A adolescente tinha deixado uma carta de despedida na qual avisava aos familiares que pularia da ponte Presidente Dutra, que liga Juazeiro a Petrolina.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina, e deve ser periciado.

2017419141740274

 

De acordo com informações de familiares de Ana Vitória, a adolescente já teria ficado fora de casa por alguns dias anteriormente, mas depois retornou, o que deu a esperança de que desta o mesmo pudesse voltar a ocorrer.

No entanto, a expectativa de encontrar a adolescente com vida foi frustrada com a confirmação do achado do corpo de Ana Vitória, que trajava short jeans e camisa preta.

Recôncavo 

Outro caso na Bahia que pode ter relação com o jogo Baleia Azul foi registrado na cidade de São Félix (a 134 km de Salvador, no Recôncavo), onde uma adolescente de 17 anos teria tentado tirar a própria vida.

Informações que circulam entre moradores da cidade dão conta de que a ocorrência teria ligação com o jogo, embora o delegado que está investigando o caso, Eduardo Coutinho, tenha declarado que ainda não é possível confirmar ser esta a causa.

Coutinho observou que, de acordo com informações obtidas pelos investigadores, a jovem tem histórico de automutilação, com cortes feitos no próprio corpo. De acordo com ele, todas as possibilidades serão investigadas.

“Começamos a investigar o caso hoje. Até o momento, não há nenhuma confirmação da relação com o jogo, mas todas as possibilidades serão levadas em consideração”, afirmou o delegado Coutinho.

Ainda segundo o delegado, a adolescente, que está internada em um hospital da região, disse que conhece o jogo, mas que o caso não teria ligação. O celular da jovem será recolhido para perícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.