Notícias

Confira dicas de maquiagem essenciais para quem tem pele negra

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

No dia 20 de novembro é comemorado o Dia da Consciência Negra e para celebrar a data, a Miss Frandy decidiu dar dicas especiais de maquiagem para mulheres de pele negra. Se você adora as maquiagem usadas por Beyoncé e Rihanna está na hora de aprender alguns segredinhos para chegar à maquiagem perfeita.

E tudo começa pela preparação da pele. As negras tendem a ter a pele mais oleosa, por isso a maquiagem deve começar com a higienização, utilizando um tônico de limpeza.

Dado esse primeiro passo é hora de pensar na base. Quando falamos de cor, a escolha correta é aquela que desaparece na pele. Evite usar tons muito escuros, já que podem dar um acabamento acinzentado e abatido. O ideal é optar por produtos que contenham micropigmentos dourados. Já para disfarçar as manchas, escolha o corretivo da cor exata da pele. Uma tonalidade mais clara pode evidenciar a região e acabar com a maquiagem.

A pele negra possui um brilho natural que valoriza ainda mais o blush. Para o dia a dia, a aposta deve seguir os tons de marrom escuro e marrom café. Para as mais ousadas, é hora de optar pelos tons de rosa queimado e até uva.

Uma dica para não errar na escolha da sombra é apostar nas cores mais tradicionais como cobre, marrom, dourado, preto e azul marinho. Elas são super indicadas para mulheres negras. Mas se você quer prender a atenção no olhar pode ousar com coral, lilás e roxo.Para finalizar, vamos falar de batons. Para realçar ainda mais a boca aposte em batons com tonalidade vermelha, cereja ou vinho. Se a ideia é deixar a aparência mais natural, use um rosa opaco bem clarinho.