Esportes

Com gol polêmico, Bahia vence o Grêmio e se afasta do Z-4

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Precisando do triunfo, o Bahia venceu o Grêmio em um jogo emocionante na noite deste domingo, 24, na Arena Fonte Nova. Com um polêmioco gol de pênalti aos 51 minutos do segundo tempo, o placar magro de 1×0 é suficiente para afastar o Tricolor da zona de perigo do Brasileirão.

O gol foi marcado por Rodrigão, em um lance que os jogadores do Grêmio reclamaram bastante. Allione caiu dentro da área, após o lateral Edílson escorregar no lance e tocar de leve no meia-atacante Tricolor.

Na próxima rodada, o Bahia recebe o Coritiba no sábado, 30, às 16h, na Arena Fonte Nova, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Para a partida, o Tricolor não contará com o zagueiro Lucas Fonseca e o lateral Eduardo, que tomaram o terceiro cartão e estão suspensos para o duelo.

O jogo

Em um primeiro tempo de muita transpiração e pouca inspiração, o Bahia ameaçou o gol do Grêmio em duas oportunidades em chutes desviados que tiraram o goleiro Paulo Victor da bola, mas não entraram. Aos dez, Mendonza partiu em velocidade e chutou. A bola desviou em Vinícius e saiu por bem perto do gol do time gaúcho. Em seguida, aos 30 Vinícius rolou a bola na entrada da área para Juninho chutar. A bola novamente contou com o desvio para tirar o goleiro da jogada e assim como a primeira saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Edson cabeceou e exigiu boa defesa de Paulo Victor.

O restante do jogo resumiu-se em troca de passes do Grêmio e discussões acaloradas entre os jogadores. Os mais exaltados foram Jael e Lucas Fonseca, que receberam cartão amarelo durante a partida. Com a bola rolando, o time Gaúcho teve o domínio da posse de bola e arriscou alguns chutes de média distância, todos sem dificuldades para Jean.

Alívio

Para a etapa final, o Bahia voltou com Allione no lugar de Vinícius, pouco produtivo na etapa inicial. A mudança não surtiu efeito e o segundo tempo seguiu no mesmo ritmo. Muita velocidade de ambas equipes e poucos futebol. O Grêmio, tecnicamente superior, melhorou no segundo tempo e levou mais perigo ao gol do Esquadrão. Aos 30, Everton partiu em velocidade pela direita e cruzou. Jael ajeitou para Arthur acertar o travessão e calar o estádio por alguns segundos. Até a bola sobrar para Fernandinho finalizar e Jean conseguir a defesa.

O Bahia até ameaçou em uma falta na entrada cobrada por Juninho, mas a bola passou por cima do gol. Edigar Junio, que entrou no lugar do apagado Zé Rafael, deu mais dinâmica a equipe, que não conseguiu ser efetivo.

Quem mudou mesmo a equipe foi Régis. Ele entrou aos 40 minutos do segundo tempo, e ainda assim conseguiu levar o Bahia a frente com arrancadas em velocidade. Em uma delas, o meia passou para Allione, que foi tocado por Edílson dentro da área e caiu. O juíz marcou a penalidade e após quatro minutos de reclamação dos jogadores do Tricolor Gaúcho, Rodrigão acabou com a seca e deu o triunfo para o tricolor.

No apito final, alívio para os mais de 13 mil presentes. Preto Casagrande, que não esteve no banco no jogo deste domingo por suspensão, venceu a primeira partida após ser efetivado.

Bahia x Grêmio – 25ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Quando: Domingo, às 19h

Público: 13.102

Renda: R$ 177.868,00

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Cartão Amarelo: Lucas Fonseca, Eduardo, Edson, Mendonza (B); Jael, Kannemann, Arroyo, Bressan, Michel (G)

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca, Juninho Capixaba; Edson, Juninho, Zé Rafael (Edigar Junio),Vinícius (Allione), Mendonza (Régis); Rodrigão. Técnico: Maurício Coopertino

Grêmio: Paulo Victor; Edílson, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro (Patrick),Arroyo (Everton), Fernandinho (Léo Moura); Jael. Técnico: Renato Portaluppi

Gols: Rodrigão aos 51 minutos do 2º tempo