dentista-aparelho-implante-canal-dente-clinica-ortodontia-itaberaba-noticias-gardel-costa

Siga ITABERABA nas redes sociais


 
Notícias

Coelba terá que devolver valor pago por consumidores em Itaberaba

Em decorrênciade constantes quedas de energia em Itaberaba, a Coelba foi denunciada à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), tendo ultrapassando a cota máxima de tempo que uma concessionária pode ficar sem fornecer o serviço ao consumidor.

A concessionária nos passou os índices de continuidade de serviços dos conjuntos Iaçu, Itaberaba e São Miguel, que atendem o município. Tem dois indicadores que acompanhamos: a duração das interrupções e a frequência que os consumidores ficaram sem energia ao longo do ano. No caso do Coelba, na duração, a empresa se encontra acima do regular, ou seja, é um fator de descumprimento”, explica o superintendente de Mediação Administrativa da Aneel, Marcos Bragatto.

A denúncia feita pelo vereador Ricardo Pimentel (PV)resultou em punição à Coelba com créditos na fatura de energia elétrica. “Fizemos um requerimento em fevereiro denunciando a COELBA para que a Aneel, tomasse as providências. Chegou a resposta que os consumidores de Itaberaba, terão descontos na sua conta de energia, devido as interrupções no fornecimento de energia

Segundo o documento da Aneel a distribuidora não conseguiu cumprir os limites fixados para o DEC anual dos conjuntos Itaberaba e São Miguel em 2015. “Sempre que os limites forem ultrapassados, o consumidor receberá, a titulo de compensação, um crédito na fatura até dois meses após a apuração” afirma Bragatto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.