Notícias

Coelba terá que devolver valor pago por consumidores em Itaberaba

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Em decorrênciade constantes quedas de energia em Itaberaba, a Coelba foi denunciada à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), tendo ultrapassando a cota máxima de tempo que uma concessionária pode ficar sem fornecer o serviço ao consumidor.

A concessionária nos passou os índices de continuidade de serviços dos conjuntos Iaçu, Itaberaba e São Miguel, que atendem o município. Tem dois indicadores que acompanhamos: a duração das interrupções e a frequência que os consumidores ficaram sem energia ao longo do ano. No caso do Coelba, na duração, a empresa se encontra acima do regular, ou seja, é um fator de descumprimento”, explica o superintendente de Mediação Administrativa da Aneel, Marcos Bragatto.

A denúncia feita pelo vereador Ricardo Pimentel (PV)resultou em punição à Coelba com créditos na fatura de energia elétrica. “Fizemos um requerimento em fevereiro denunciando a COELBA para que a Aneel, tomasse as providências. Chegou a resposta que os consumidores de Itaberaba, terão descontos na sua conta de energia, devido as interrupções no fornecimento de energia

Segundo o documento da Aneel a distribuidora não conseguiu cumprir os limites fixados para o DEC anual dos conjuntos Itaberaba e São Miguel em 2015. “Sempre que os limites forem ultrapassados, o consumidor receberá, a titulo de compensação, um crédito na fatura até dois meses após a apuração” afirma Bragatto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.