Destaque

Cinco dicas para fazer boas negociações de emprego

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Resumo:

  • É comum o hábito de dar às empresas uma grande influência sobre as vidas dos candidatos, porque eles não conseguem negociar como iguais;
  • Ao aceitar um emprego, um recurso irrecuperável — sua vida — está sendo trocado por dinheiro. Portanto, é imprescindível que a escolha de onde trabalhar seja feita sabiamente e com propósito;
  • No momento da negociação, é importante que o candidato reconheça sua unicidade e entenda que, se o contratante não acreditasse que ele apresenta algo essencial para a empresa, a negociação não estaria sendo realizada.

Como consultor de TI, tive, ao longo dos anos, a necessidade de negociar salários e contratos posteriores para o meu trabalho. Eu ainda não sou muito bom nisso, embora em geral tenha aprendido o suficiente para permanecer empregado mesmo em tempos de escassez de trabalho. Durante essa trajetória, descobri que existem algumas boas regras que me ajudam a determinar o que constituem meus limites superiores e inferiores e, se estiver especialmente no campo tecnológico, elas podem ser úteis para você também.