Estudantes de Itaberaba realizam debate sobre lixo eletrônico

Estudantes de Itaberaba realizam debate sobre lixo eletrônico

Estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) de Itaberaba, município da Chapada Diamantina, realizou na semana passada o 1º Fórum de Debates sobre a temática “Lixo Eletrônico e Logística Reversa: Riscos e Possibilidades”.

A intenção foi debater o descarte do lixo eletrônico e o impacto que este mau hábito pode causar para o meio ambiente. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o lixo eletrônico cresce três vezes mais que o lixo convencional, a maior parte desses resíduos não têm ainda destinação adequada, o que torna um risco para o meio ambiente e à saúde.

dentista-aparelho-implante-canal-dente-clinica-ortodontia-itaberaba-noticias-gardel-costa

O evento aconteceu no auditório do Cetep e debateu tópicos como o uso e descarte do lixo eletrônico, consumo consciente, programas socioambientais, economia colaborativa e o papel do cidadão neste processo. Entende-se como lixo eletrônico, produtos eletrônicos velhos e quebrados, como celulares, TV’s, baterias, pilhas, lâmpadas fluorescentes, fitas cassetes, computadores, tablets, impressoras, dentre outros.

Veja também

namorados-escova-de-dentes-itaberaba

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.