Itaberaba

Cerimônia de encerramento de turmas de curso profissionalizante será nesta terça

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

As duas primeiras turmas do curso profissionalizante de produção de salgados, que integra o Laboratório de Gastronomia do Centro Municipal de Qualificação Profissional e Social (CMQPS), da prefeitura do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, por meio da Secretaria de Ação Social e Cidadania (Seas), participarão nesta terça-feira (17), às 18h30, de uma cerimônia de encerramento.

Na oportunidade, os 40 novos profissionais receberão o Certificado de Conclusão de Curso e estarão prontos para ingressar no mercado de trabalho, agregando mais valor e qualidade à mão de obra. O CMQPS é uma instituição pública municipal que tem a missão de oferecer capacitação profissional para beneficiários de programas sociais.

Com a finalização destas duas turmas, novas turmas serão formadas. Segundo a coordenadora do CMQPS, Daniela Souza, as matrículas para as novas turmas começam já nesta segunda-feira (16). “São mais 40 vagas para o curso de salgados e temos, ainda, um curso novo, de customização de sandálias, no laboratório de artesanato”, informou a coordenadora.

As inscrições para o curso de customização de sandálias começam também nesta segunda e terá duas turmas com 15 vagas cada uma. Para se inscrever, o candidato deve ter pelo menos 16 anos e ser beneficiário de qualquer programa social do governo federal, a exemplo do ‘Bolsa Família’, estando devidamente cadastrado no social do Cadastro Único (CadÚnico).