Itaberaba

Cerimônia cívica no Paço Municipal marca os 141 anos de Itaberaba

Abrindo as comemorações, pelo Aniversário de 141 anos de emancipação política e administrativa de Itaberaba, a Cerimônia de Hasteamento das Bandeiras, realizada no Paço Municipal, contou com as participações especiais do vice-governador da Bahia, João Leão, e do deputado federal Cacá Leão, ao lado do prefeito Ricardo Mascarenhas.

A cerimônia, aberta ao público, contou, ainda, com as presenças da vice-prefeita Maria José Novais, da primeira-dama Suzana Matias, de todos os secretários municipais, de diversos vereadores, representados por seu presidente, José António Sampaio Gomes, além de outras autoridades civis e militares, e o público em geral. As fanfarras, Fanedi e Faneti, também participaram da solenidade.

Em seu discurso o presidente da Câmara de Vereadores, José António Sampaio Gomes, falando em nome da casa legislativa, destacou o esforço que o prefeito Ricardo Mascarenhas tem realizado para construir a Itaberaba que todos sonhamos. “Somos prova e testemunha, vivas, do esforço que vossa excelência tem feito para administrar esta terra, se dedicando diuturnamente a cumprir a árdua missão de gerir um município, sempre com transparência, responsabilidade e muita criatividade”, disse.

Já o prefeito Ricardo Mascarenhas, começou seu pronunciamento, lembrando que “o dia do Aniversário da Cidade é, também, o aniversário de cada cidadão itaberabense. Parabéns para todos nós!”, disparou. Ele fez questão de afirmar, ainda que “uma cidade é sempre mais importante do quem a governa e maior do que projetos pessoais e políticos de quem quer que seja”, disse. Segundo ele, a data simboliza “uma página que viramos para conquistar novos sonhos, realizações e continuar o trabalho de escrever a história de nossa cidade”, observou.

Após a solenidade, que durou cerca de uma hora, a comitiva se dirigiu a pé, pela Avenida Rio Branco, até o plenário da Câmara de Vereadores, localizada na Praça J. J. Seabra, onde acontece outra cerimônia em homenagem aos 141 anos de Itaberaba na qual será concedido, ao deputado federal Cacá Leão, o título de Cidadão Itaberabense, a partir das 10h.

Veja também