Itaberaba

CEO realiza Segundo Mutirão Odontopediatria de Itaberaba

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Itaberaba abre suas portas, no próximo sábado (27), para o Segundo Mutirão de Odontopediatria de 2019. Na oportunidade, vão ser realizados atendimentos clínicos de extração e restauração dentária em crianças com idades que variam de 0 a 14 anos. Cerca de 50 pacientes devem ser atendidos pelos profissionais do Centro.

Os atendimentos, agendados previamente no próprio CEO de Itaberaba, serão realizados por 5 profissionais especializados. Embora a marcação dos atendimentos tenha sido feita no CEO, a demanda é advinda das Unidades de Saúde da Família (USFs). “O objetivo do nosso Mutirão é melhorar e ampliar o atendimento às crianças do município!”, afirma Mário Franklin, coordenador de Saúde Bucal do município.

Em paralelo aos atendimentos, vão ser desenvolvidas outras atividades promocionais na Sala de Espera, a exemplo das palestras educativas com orientações sobre Saúde Bucal, da escovação supervisionada e da aplicação tópica de flúor, além da distribuição de Kits Odontológicos de Higiene Bucal.

A Primeira edição do Mutirão foi realizada em maio passado, realizando, naquela oportunidade cerca de 130 atendimentos. Os atendimentos, nessa Segunda Edição começam a partir das 8h da manhã e só termina quando o último paciente for atendido.

O Segundo Mutirão de Odontopediatria é uma realização da Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio da Coordenação de Saúde Bucal.