Itaberaba

Centro de Qualificação Profissional abre vagas para Curso de Salgados

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

O Centro Municipal de Qualificação Profissional e Social (CMQPS) realizou, na tarde dessa quinta-feira (8), encontro de encerramento das duas primeiras turmas do Curso de Salgados do Laboratório de Gastronomia. No total, cerca de 50 pessoas receberam o Certificado de Conclusão do Curso que, já na próxima semana, abre matrícula para mais duas turmas.

O evento de certificação contou com as presenças dos formandos, de seus familiares e amigos, além de palestras educativas sobre o processo de inserção no mercado de trabalho, com informações e orientações sobre o mercado profissional — através do Acessuas Trabalho — e sobre como utilizar o Programa de Microcrédito oferecido pelo CrediBahia.

Ao longo do ano, o Laboratório de Gastronomia já matriculou alunos nos cursos de “Biscoitos & Sequilhos”, de “Panificação” e de “Salgados” que, agora está formando a sua primeira turma.

Inscrições para próximas turmas

Segundo a coordenação do CMQPS, a partir da próxima terça-feira (13), vão estar abertas as matrículas para a formação de mais duas turmas do Curso de Salgados.

“Encerramos hoje a primeira etapa do Curso de Salgados, de nosso Laboratório de Gastronomia, e já na próxima semana vamos abrir matrícula para a formação de mais duas turmas. Este curso tem uma procura grande por conta de sua praticidade e facilidade de colocação do profissional no mercado, seja como empregado ou como autônomo”, observou Daniela Souza, coordenadora do CMQPS.

Onde é o curso?

O CMQPS fica localizado na Rua Praxedes Andrade, S/N — no antigo Mauá — e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Segundo a coordenação do Centro, novos cursos devem ser anunciados, ainda nesse semestre, a exemplo dos Cursos de Maquiagem Profissional e de Pedreiro, além de Arte em Cerâmica.