Notícias

Casais felizes riem juntos

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Casais que riem juntos com mais frequência e por mais tempo tendem a melhor avaliar seu relacionamento em relação à qualidade, proximidade e apoio social.
Casais que riem juntos com mais frequência e por mais tempo tendem a melhor avaliar seu relacionamento em relação à qualidade, proximidade e apoio social.

Casais que riem juntos são mais felizes e têm mais chance de ter uma relação duradoura. É o que diz um estudo publicado recentemente no periódico científico Personal Relationships.

Com o objetivo de descobrir a relação entre riso e amor, Laura Kurtz, uma psicóloga social na Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e sua equipe fizeram um estudo com 77 casais heterossexuais que estavam em um relacionamento há, em média, quatro anos.

Os pesquisadores gravaram vídeos dos casais relatando como se conheceram, enquanto observavam quantas vezes eles riam espontaneamente (juntos e separados) e a duração desses momentos. Os casais também responderam questionários sobre a proximidade com o cônjuge.

Os resultados mostraram que os casais que riam juntos mais vezes e por mais tempo recebiam as melhores avaliações sobre a qualidade do relacionamento e a proximidade com o parceiro. Por outro lado, risadas embaraçosas ou forçadas indicavam que havia algo errado no relacionamento.

 

“Em geral, os casais que riem mais juntos tendem a ter relacionamentos mais prazerosos. Podemos nos referir ao riso compartilhado como um indicador de maior qualidade do relacionamento”, disse Laura à revista americana Time.

Em entrevista à Time, uma das pesquisadoras do estudo afirmou ainda que as mulheres riem mais do que os homens, mas o riso deles era mais contagioso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.