Casa do Estudante de Itaberaba é Reformada

Casa do Estudante de Itaberaba é Reformada

A Prefeitura de Itaberaba concluiu a reforma da Casa do Estudante em Salvador. Com todas as instalações revitalizadas, o destaque fica para a recuperação da bela fachada do prédio, que, localizado no bairro do Tororó, é tombado e não pode ter sua forma original modificada.

Com a conclusão das obras, a Casa do Estudante volta a ser um local seguro para 23 estudantes que utilizam o imóvel atualmente, garantindo assim um ambiente adequado para a convivência e apoio ao estudo universitário.

dentista-aparelho-implante-canal-dente-clinica-ortodontia-itaberaba-noticias-gardel-costa

Ivan Alves da Silva, estudante de arquitetura, afirmou que a reforma da Casa do Estudante representa um sonho pessoal de poder concluir os estudos em Salvador. “Na atual administração do prefeito João Filho, podemos desfrutar de muitas coisas boas que outras gestões não fizeram”, declarou Kleber Nascimento, estudante de direito.
“Tudo muito bom, tudo lindo”, confirmou o estudante de administração Anderson Nogueira sobre a reforma. “O prefeito está de parabéns.”

Raiza Silva Rebouças, estudante de enfermagem, afirmou que não teria condições de estudar em Salvador não fosse o apoio da Casa do Estudante. “Não tenho familiares aqui, então, a Casa do Estudante é extremamente importante para mim.”
“É um apoio importante não só para mim, mas a todos que já passaram por aqui e a muitos outros que estão por vir”, concluiu o estudante de engenharia Lucas de Oliveira.

Criada há 45 anos, a Casa do Estudante serve como importante apoio a estudantes cujas famílias não têm condições financeiras de manterem o estudo dos filhos fora de Itaberaba.

Abandonada por gestões anteriores, a Casa do Estudante ficou com as instalações e mobiliário deteriorados. Havia vazamentos na parte hidráulica, defeitos na fiação elétrica e infiltrações no telhado. Janelas e portas também estavam danificadas. Os banheiros tinham problemas, assim como as paredes apresentavam queda de reboco e as lajes tinham ferragens expostas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itaberaba

Veja também

namorados-escova-de-dentes-itaberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.