Bahia

Cartão de Ponto: 11 mil baianos ainda não sacaram o Pis/Pasep 2014

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Mais de 11 mil trabalhadores baianos ainda não procuraram uma agência bancária para sacar o abono salarial Pis/Pasep ano-base 2014. O prazo vence no próximo dia 30 de dezembro. Em todo o Brasil, 948.288 trabalhadores têm esse dinheiro esperando para ser sacado e ainda não apareceram. O coordenador-geral do seguro-desemprego, Márcio Borges, lembra que quem perder o prazo não terá mais como sacar o benefício. “Os trabalhadores têm menos de dois meses para procurar uma agência bancária e retirar esse dinheiro. Depois o recurso volta para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT)”, alerta.

Têm direito ao abono salarial ano-base 2014 quem está inscrito no Pis/Pasep há pelo menos cinco anos; tenha trabalhado com carteira assinada pelo menos 30 dias em 2014 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos; e tenha seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais). O valor do abono ainda segue a regra antiga, portanto, é de um salário mínimo (R$ 880) e pode ser sacado em agências da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil.

Anote aí
Entre os dias 22 a 26 de novembro será realizada em Salvador, na Casa do Comércio , a Semana Global de Empreendedorismo (SGE). O evento, que é gratuito, tem como objetivo reunir diversas atividades direcionadas para os empreendedores que já têm seus negócios montados e em funcionamento ou para aqueles que têm interesse em abrir um empreendimento. As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico www.sgesalvador.com.br.