Itaberaba

CarnaCAPS 2018 leva bloco Abre Alas pras ruas com cinco mil pessoas

A imagem de cima do trio foi impactante. Tradicional na cidade, o Carnaval do CAPS esse ano se consagra como maior festa de inclusão social da Chapada. Cerca de cinco mil pessoas percorreram a Avenida Ruy Barbosa até a praça JJ Seabra, ao som de marchinhas e clássicos do carnaval.

Em meio aos 60 usuários do CAPS, uma multidão curtiu junto e aboliu o preconceito. Famílias inteiras, pessoas de várias idades usaram a imaginação, se fantasiaram e compuseram junto um show de solidariedade, empatia, amor ao próximo, união. Acolheram a ideia marcharam com ela pelas ruas da cidade.

O Rei Momo Luiz, junto com sua Rainha Gil, aproveitou entusiasmado o momento de brilhar em cima do trio, e vibrou a cada música. Além das ‘majestades’, o Porta bandeira Edmilson e a princesa Vanessa, formaram a ‘corte’.

“A expectativa em torno desse evento era enorme. A responsabilidade de manter a tradição é muito grande. Mas com o apoio da equipe, com o empenho do Prefeito Ricardo e dos colegas, conseguimos concluir a tarefa, e com êxito! Estou orgulhoso da minha equipe, e muito feliz de proporcionar a nossos usuários um dia tão proveitoso, alegre e divertido”, diz o Secretário de Saúde João Rodrigues.

“Tem momento que são históricos para gente, né? Esse é um deles na minha vida. Poder estar em meio à multidão, cercado de alegria, sem preconceitos, sem estigmas, foi muito especial pra mim. Não apenas como gestor, como prefeito, mas como pessoa. É enriquecedor zerar o preconceito de nossas vidas e ampliar olhar. Emocionado demais!”, encerra o prefeito Ricardo.

Fonte: Secom

Veja também