Uncategorized

Campus do Instituto Federal Baiano é inaugurado em Itaberaba

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Uma Aula Pública, realizada na manhã dessa terça-feira (9), marcou a inauguração da nova unidade do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) — Campus Itaberaba.

O novo espaço fica localizado no KM 4 da BA-233 (Estrada de Ipirá) e vai possibilitar uma melhora significativa na oferta de educação pública de qualidade, com a ampliação dos serviços e recursos a serem disponibilizados à comunidade acadêmica.

O IF Baiano integra o Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, e fica situado dentro do Território de Identidade Piemonte do Paraguaçu.

O Campus Itaberaba busca atender às demandas dos municípios localizados na região integrante do semiárido baiano, entre o Recôncavo e a Chapada Diamantina, cujas demandas dos Arranjos Produtivos Locais apontam para cursos nas áreas agrícola e frutícola.

O prefeito Ricardo Mascarenhas participou do evento desta manhã, acompanhado pela vice-prefeita Maria José Novais, por secretários e vereadores municipais, além de outros colaboradores da gestão Cidade de Todos.

Em seu pronunciamento, o gestor destacou o ano da revolução na educação de Itaberaba que começou com a inédita entrega de milhares de Kits Escolares — com fardamento, mochilas e material de estudo — para os alunos da Rede Municipal de Ensino (RME).

“Temos ainda a construção de novas escolas e reforma das escolas existentes. Porque entendemos que provocar a mudança é muito mais difícil que crescer com ela. Não adianta modernizar a política se as pessoas não se identificarem com esse processo, e para isso, é preciso construir esse pensamento nas escolas. Para nós da gestão Cidade de Todos, que queremos revolucionar a educação de Itaberaba, não há outro ponto de partida que não seja aqui, no chão da escola”, disse Ricardo Mascarenhas.

O evento também marcou, para os estudantes dos cursos Técnicos Integrado em Agroindústria, Subsequente em Agropecuária e Subsequente em Meio Ambiente o início das atividades — do período letivo 2019.2 — na nova sede deste Campus.